Chá de Caxinde passa acolher projectos ‘Chá Dançante’ e ‘Chá Sukara’

Chá de Caxinde passa acolher projectos ‘Chá Dançante’ e ‘Chá Sukara’

A sede do Cine Teatro Nacional ‘Chá de Caxinde’ passa a acolher semanalmente (Quintas-feiras e Sábados), os projectos culturais denominados ‘Chá Dançante’ e ‘Chá Sukara’, que visam promover e descobrir novos talentos nas mais variadas disciplinas artísticas. Com início previsto, para ambos os dias, a partir das 19 horas desta Quinta-feira, 16, a primeira actividade vai incidir- se na música, artes plásticas, teatro, literatura e dança, bem como homenagens a várias figuras da sociedade angolana, para além de tertúlias sobre diversos assuntos ligados à cultura, desporto e outros domínios. Nesta I edição do «Chá Dançante », além das supracitadas disciplinas, o destaque recairá para o ensino das danças salsa e kizomba.

Segundo o responsável, Inene dos Santos, a iniciativa proporcionará conhecimentos de dança no referido espaço, com ajuda de vários profissionais. Com essa abertura, o responsável a acredita que a cultura, sendo um meio de desenvolvimento de uma Nação, contribuirá para a massificação das artes nacionais, e, sublinha: “não restringiremos os eventos a uma só disciplina das artes”.

Por outro lado, já Sábado, 18 de Novembro, o espaço vai albergar o projecto “Chá com Sukara”. Este apresentará uma outra dinâmica, trará ao palco músicos angolanos com uma musicalidade mais exigente, para os apreciadores de boa música ao vivo. Neste diapasão, para prestigiar a segunda edição, alguns músicos do nosso music-hall farão as honras da casa, com destaque para os músicos Dino Ferraz e John Kanga, entre outros. Saliente-se que, os dois projectos , “Chá Dançante” e “Chá com Sukara”, foram concebidos para oferecer mais espaços culturais para os artistas apesentarem as suas obras, bem como proporcionar um ambiente artístico mais dinâmico e competitivo