Editorial: Tem de ser assim

Editorial: Tem de ser assim

Politicamente o país está estável e parece estar a caminhar bem. Aliás, nem mesmo a Oposição está a levantar ondas. Estão a acontecer movimentações naturais e exigíveis quando se muda de Governo num país.

Por: Redacção OPaís

Há que nomear pessoas de confiança e para que assim seja podem ser removidas pessoas de determinados cargos. Algumas vezes estas mudanças servem para dar outro ânimo, ainda que tudo se passe com gente do mesmo partido e, como tal, com identidade ideológica segura.

Há critérios que dependem apenas da visão de quem lidera. Para os espectadores, tudo isso pode ganhar uma dimensão que cabe no tamanho da imaginação de cada um.

Seja como for, estamos a falar de políticos, gente calculista, que sabe quando e como atravessar desertos, que sabe reinventar-se e dar a volta por cima. Gente que (quando são mesmo políticos), sabe gerir silêncios e oportunidades. Afinal, ainda estamos tão no início deste Governo. Daqui a pouco tudo acalma e as pessoas verão cada gesto como natural, próprio da governação.