Análise Diária: O montante de Títulos do Tesouro atingiu 416,507 mil milhões AOA em Outubro

Análise Diária: O montante de Títulos do Tesouro atingiu 416,507 mil milhões AOA em Outubro

A dívida pública colocada no mercado primário reduziu 17% em Outubro

Por: Banco Atlantico

ESPAÇO ANGOLA

• O montante de dívida pública colocada no mercado primário ao longo do mês de Outubro situou-se em 416,507 mil milhões AOA, que corresponde a um aumento de 17% face ao mês anterior.

• As operações de cedência de liquidez entre os bancos comercias fixaram-se em 145,8 mil milhões AOA durante a semana de 13 a 17 de Novembro, um incremento de 80% face a semana anterior.

 ESPAÇO INTERNACIONAL

• EUA: A venda de imóveis já existentes durante o mês de Outubro registou aumento de 2% em comparação ao período homólogo.

• Japão: O índice de actividade industrial em Setembro reduziu 0,5% face ao mês anterior, que corresponde a inversão do aumento de 0,2% de Agosto e a uma variação abaixo das expectativas.

VISÃO ATLANTICO

• O montante de Títulos do Tesouro colocados ao longo do primeiro mês do quarto trimestre de 2017, Outubro, fixou-se em 416,507 mil milhões AOA, que corresponde a um incremento de 17% face ao mês anterior e 67% em comparação ao período homólogo.

O montante colocado, além de manter-se acima da procura, correspondeu ao maior nível mensal colocado desde Fevereiro de 2016. Destaca-se que o rácio de cobertura referente ao período em análise atingiu 76%, abaixo dos 100% pelo sexto mês consecutivo.

• O índice que avalia a actividade industrial do Japão fixouse em 104,7 pontos, apresentando variação negativa durante o mês de Setembro, uma redução de 0,5% que corresponde a inversão do aumento apurado em Agosto, de 0,2% e a uma variação acima das expectativas, de -0,4%.

Em comparação ao mesmo período de 2016 a actividade registou redução de 1% paralelamente destaca- se que a actividade de construção reduziu 2,3% e a actividade terciária contraiu 0,2%