Novo livro de Joanne Rowling é publicado em Dezembro em Portugal

Novo livro de Joanne Rowling é publicado em Dezembro em Portugal

O novo livro de Joanne Rowling, com o título “Uma Vida Muito Boa – Os Benefícios do Fracasso e a Importância da Imaginação”, será publicado a 6 de Dezembro, pela Editorial Presença, anunciou a editora.

O livro com ilustrações de Joel Holland contém o discurso proferido, em 2008, pela autora da saga Harry Potter, na cerimónia de formatura da Universidade de Harvard, em Cambridge, no Estado norte-americano de Massachusetts. Segundo a editora portuguesa, neste discurso, Joanne Rowling propõe “orientações a todos os leitores que se encontrem num momento decisivo de viragem das suas vidas, colocando questões profundas e estimulantes: como aceitar o fracasso?

Como podemos usar a nossa imaginação em benefício não só de nós próprios mas também dos outros?”. Partindo das suas vivências enquanto jovem recém formada, a mundialmente famosa escritora trata neste pequeno livro de algumas das questões mais importantes da vida com inteligência e força emocional, abordando temas como o fracasso, as adversidades, a imaginação e a inspiração”.

A presidente da Universidade de Harvard, Drew Gilpin Faust, afirmou que “o percurso de Joanne Rowling constitui um poderoso exemplo”, e que o seu discurso “constitui uma dádiva extraordinária para todos nós”. Joanne Rowling doará as receitas provenientes das vendas deste livro à Fundação Lumos, uma instituição de solidariedade à qual preside, que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento das crianças e suas famílias.

A saga Harry Potter regista “vendas superiores a 450 milhões de exemplares” e está traduzida em 80 línguas, tendo dado origem a oito produções cinematográficas. Joanne Rowling é também autora de três livros cujas receitas revertem a favor de instituições de solidariedade, “O Quidditch Através dos Tempos”, “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” e “Os Contos de Beedle o Bardo”, sendo também autora do argumento do filme inspirado na obra “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá- los”, que se estreou no ano passado.

O seu primeiro romance para adultos, “Uma Morte Súbita”, foi publicado em setembro de 2012 e adaptado à televisão pela BBC, em 2015. Os seus romances policiais, publicados sob o pseudónimo Robert Galbraith, foram publicados “Quando o Cuco Chama” (2013), “O Bicho-da-Seda” (2016) e “A Carreira do Mal” (2015), todos adaptados para a televisão pela BBC.