William Voigt aposta em atletas jovens no cinco nacional

William Voigt aposta em atletas jovens no cinco nacional

Depois de terminar invicta a primeira mão do apuramento para o Mundial de basquetebol, a decorrer na China em 2019, o técnico da Selecção Nacional, William Voigt, garantiu que pretende aumentar o número de jogadores jovens no grupo.

Por: Isandra Capita

William Voigt disse que na segunda volta do certame, a ser disputada na cidade do Cairo, no Egipto, em 2018, vai avaliar os jogadores que foram dispensados na primeira convocatória. “Um dia vamos deixar de contar com os préstimos dos mais experientes, por isso temos que capacitar os mais novos agora”,admitiu o treinador da Selecção Nacional.

Apesar do pouco tempo de trabalho, William Voigt conseguiu bater o Egipto, Marrocos e o República Democrática do Congo (RDC), adversários do grupo C. Ainda assim, o técnico fez saber que em três semanas vai conhecer melhor os jogadores que evoluem no Campeonato Nacional.

O desempenho individual de cada jogador também será objecto de avaliação por parte de William Voigt. Como é evidente, os atletas que evoluem fora de portas, ou seja, no estrangeiro serão observados, aliás todos merecem passar pelo mesmo processo, segundo o treinador.