Celebra-se amanhã o Dia Mundial de Combate ao SIDA

Celebra-se amanhã o Dia Mundial de Combate ao SIDA

Em alusão a esta data, a Rede Angolana das Organizações dos Serviços de SIDA (ANASO) está a desenvolver um conjunto de actividade cujo acto central terá lugar no Palácio da Justiça.

A Rede Angolana das Organizações dos Serviços de SIDA (ANASO) promove amanhã, em Luanda, o acto central do “Dia Mundial do SIDA”. De acordo a uma Nota de Imprensa a que OPAÍS teve acesso, o evento enquadra-se no Programa da Semana Nacional de Luta contra O SIDA, designada “SENASIDA”, em que, desde o dia 26 de Novembro, têm sido desenvolvidas actividades que visam promover o diálogo abrangente sobre a epidemia.

Participarão no evento representantes do Ministério da Saúde, do Instituto Nacional de Luta Contra o SIDA e outras organizações não-governamentais. A par desta, está previsto ser realizada, em todas as capitais das províncias, uma Marcha de Solidariedade para com as pessoas vivendo com VIH e SIDA.

Na capital do país, a mesma terá início às 9 horas, no Pavilhão da Cidadela Desportiva e terminará na Praça da Família. Estima-se que a taxa de prevalência do VIH entre os angolanos seja de 2 por cento. As províncias, do Cunene com (6,1%) , Cuando Cubango (5,5 %), Moxico (4% ) das lundas com (3,4 %) são as mais afectadas, de acordo com os dados disponibilizados pela Rede Angolana das Organizações dos Serviços de SIDA (ANASO).