‘Pense antes de tuitar’, diz Obama em evento na Índia

‘Pense antes de tuitar’, diz Obama em evento na Índia

Sem fazer referência directa ao seu sucessor, Donald Trump, o ex-Presidente dos EUA disse que o velho conselho “pense antes de falar”, também vale para as redes sociais.

Durante um discurso num fórum sobre liderança na Índia, esta Sexta-feira (1), o ex-Presdente dos EUA, Barack Obama, não falou directamente sobre Donald Trump, e teve cuidado para evitar qualquer referência directa ao seu sucessor na Casa Branca. No entanto, Obama fez muitas referências veladas, falando sobre
assuntos que vão desde as mudanças climáticas até aos perigos de usar o Twitter.

“As minhas filhas pensam que é estranho. Elas, certo dia, estavam a explicar-nos que se você usa um ponto final na frase, passa a parecer uma pessoa rude”, disse Obama, sobre o facto de usar pontuação nas redes sociais. Eu respondi: “Não, isso é inglês. É assim que você sabe que o pensamento está concluído”, afirmou Obama, arrancando risadas da plateia.

O ex-mandatário também disse que, nas redes sociais, vale o velho conselho de pensar antes de falar. “Pense antes de tuitar”, disse Obama. “É o mesmo princípio”. Ainda sobre as redes sociais, Obama disse que elas são uma ferramenta poderosa, tanto para o bem quanto para o mal. “E vejam, eu tenho 100 milhões de seguidores no twitter.

Eu tenho, hoje em dia, mais [seguidores] do que outras pessoas que usam a ferramenta com mais frequência”. Usuário assíduo do Twitter, Trump conta hoje com 43,7 milhões de seguidores, e Obama tem 97,4 milhões.