Pérolas africanas estreiam-se hoje no Campeonato do Mundo

Pérolas africanas estreiam-se hoje no Campeonato do Mundo

O sete angolano procura esta noite surpreender a sua similar de Espanha, às 20:00h.

POR: Mário Silva

A Selecção Nacional de séniores femininos de andebol defronta hoje a sua similar da Espanha, às 20:00, em partida referente à primeira jornada do grupo A do Campeonato do Mundo da modalidade, prova que decorre na Alemanha. Para este desafio, as pérolas africanas vão entrar para a quadra com o objectivo de conquistar à vitória. Ainda assim, as comandadas de Morten Soubak são obrigadas a suarem a camisola para surpreenderem as espanholas.

Assim, a turma angolana deverá apostar no contra-ataque rápido, principal arma das campeãs africanas, que sonham passar para a fase seguinte. Apesar da ausência por lesão da guarda-redes do Petro de Luanda, Bá, a equipa técnica deverá apostar na “keeper” do 1º de Agosto, Neide Barbosa. Por sua vez, o combinado espanhol também trabalha para derrotar a turma angolana, pois que tudo farão para anular os pontos fortes das angolanas.

O seleccionador nacional, Morten Soubak, reconheceu que a equipa adversária está a crescer muito nos últimos anos. Morten Soubak garantiu que o sete angolano vai procura fazer o melhor, que passa pela conquista da vitória.
“Acredito no potencial das jogadoras”, declarou o treinador Morten Soubak. Amanhã, o sete nacional mede forças com a França, às 18 horas. Dia 5 defronta a Eslovénia, dois dias depois joga com a Roménia e no dia 8 encerra a fase de grupo frente ao Paraguai.

Tunísia defronta Rússia
A selecção da Tunísia, vice-campeã africana, joga com a Rússia, às 14:00, em partida inaugural do grupo C. Neste desafio, as russas partem como favoritas, porém terão que justificar o relativo favoritismo que lhes é atribuído. Por outro lado, as tunisinas sabem que terão pela frente uma selecção bastante experiênte e físicamente forte, porém prometem surpreender as Russas.