Rússia e Arábia Saudita abrem as ‘cortinas’ do Mundial 2018

Rússia e Arábia Saudita abrem as ‘cortinas’ do Mundial 2018

A selecção de futebol da Rússia e da Arábia Saudita abrem as “cortinas” do Campeonato do Mundo 2018, a ser disputado em solo russo, de 14 de Junho a 15 de Julho próximos, assim ditou o sorteio de ontem.

POR: Mário Silva

Ainda no grupo A, a equipa do Uruguai defronta a sua similar do Egipto, representante africano. Portugal, campeão europeu, ficou no grupo B do Mundial, onde se destaca a Espanha, campeã do Mundo em 2010, na África do Sul. A equipa de Fernando Santos vai jogar de cinco em cinco dias. A estreia será a 15 de Junho, às 18:00, em Sochi, frente à Espanha.

Segue- se o duelo a 20 com Marrocos , às 12:00, em Moscovo, uma deslocação superior a 1000 quilómetros. Por fim, o último jogo da fase de grupos será a 25 de Junho, às 18:00, contra o Irão de Carlos Queirós, que apresentou o melhor registo defensivo entre todas as participantes na fase final.

O Brasil, penta-campeão mundial, figura no grupo E ao lado da Costa Rica, Sérvia e Suíça. Deste modo, os brasileiros estreiam- se frente a Suíça, no dia 17 de Junho às 18:00. Dado o histórico, a selecção de Neymar, Gabriel Jesus, Marcelo, Daniel Alves e Casemiro, parte como favorita para passar à fase seguinte.