Autoridades enaltecem papel da Igreja durante as eleições

Autoridades enaltecem papel da Igreja durante as eleições

O papel exercido pela igreja durante o processo eleitoral, que culminou de forma pacífica, foi valorizado ontem, Domingo, em Menongue, pela vice-governadora para o sector político, social e económico do Cuando Cubango, Sara Luísa Mateus.

Este reconhecimento foi feito no culto de empossamento do presidente e do vice-presidente da direcção regional de Igrejas Evangélicas, Abraão Francisco e Augusto Job, respectivamente. Sara Luísa Mateus destacou o papel da igreja durante todo o processo eleitoral que culminou de forma pacífica e ordeira, dia 23 de Agosto do corrente ano, dando, desta feita, lições ao mundo, em especial ao continente africano.

“Uma outro motivo pelo qual manifestou a importância da igreja na sociedade prende-se com a esperança que ela encarna e proclama. Neste contexto, a igreja insiste em ser foco irradiador da salvação de Deus”, sublinhou. Referiu que, contra todas as evidências, a igreja insiste, com a devida razão, em anunciar o triunfo do bem sobre o mal, a vitória da vida sobre a morte, o êxito da saúde sobre a doença.

Reafirmou a vontade do Governo de continuar a encontrar na igreja o parceiro certo na missão de moralização da sociedade. A vice-governadora reconheceu que não existem dúvida sobre a importância da igreja na sociedade, primeiramente porque ela é