Acidentes de viação matam duas pessoas durante o fim-de-semana no Lubango

Acidentes de viação matam duas pessoas durante o fim-de-semana no Lubango

Duas pessoas perderam a vida em  consequência de 10 acidentes de viação registados nas estradas da província da Huíla, no último fim-de-semana, com um aumento de mais 8 casos em comparação a igual período anterior.

POR: João Katombela na Huíla

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, que falava à margem do acto de balanço da situação operativa na província, os acidentes ocorreram nos municípios do Lubango, Matala, Chibia Caluquembe
e Cacula. “Quanto aos acidentes de viação, causaram 2 mortos, igual numero em relação ao período anterior. 8 feridos (mais 5), como consequência dos 10 acidentes registados, com um aumento de 8 casos.

Quanto à natureza, foram 5 casos por atropelamento, duas colisões entre veículos automóveis, dois despistes, uma colisão entre veículo automóvel e motociclo”, detalhou. Segundo o porta-voz, estes acidentes tiveram como causa o excesso de velocidade, má travessia de peões e ultrapassagem irregular. Geograficamente, o município do Lubango continua a liderar a lista com 6 casos, seguido pelos municípios da Matala, Chibía, Caluquembe e Cacula, com 1 caso para cada um.

Em referência à fiscalização rodoviária, no fim-de-semana foram detidos 5 cidadãos nacionais por condução sob efeito de álcool, tendo ainda sido aplicadas 16 multas por infracções diversas ao Código da Estrada e legislação conexa, bem como a apreensão de 8 veículos automóveis, 2 veículos motociclos, 3 livretes e 12 cartas de condução.