Acidentes nas estradas matam cinco pessoas em Luanda

Acidentes nas estradas matam cinco pessoas em Luanda

Cinco pessoas perderam a vida nas estradas da capital do país em consequência de 26 acidentes de viação registadas no último fim-de- semana. Segundo o oficial  de comunicação do Comando provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), Euler Matari, nos mesmos sinistros, 21 pessoas de diferentes idades ficaram feridas.

Segundo o inspector Euler Matari, os acidentes causaram danos materiais avaliados em mais de 6 milhões de Kwanzas. No supracitado período, a operação policial culminou na detenção 107 cidadãos suspeitos, entre os quais se destacam cinco por posse ilegal de arma de fogo e um por posse de estupefacientes.

Em posse dos marginais foram encontradas nove armas de fogo de diferentes calibres e foram recuperadas três viaturas de modelos diferentes, sendo uma Hyundai Tucson de cor vermelha. A Polícia recuperou também um IX35 e um Grand I10 de cor cinzenta, todos da marca Hyundai.

Euler Matari encorajou os cidadãos a continuarem adoptando medidas de segurança primária, denunciando aqueles que possuem armas de fogo, estão ligados à acções delituosas e colocam em causa a ordem e segurança públicas.