MPLA anuncia mexidas no Bureau Político

MPLA anuncia mexidas no Bureau Político

O comunicado final da reunião de ontem, orientada pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, refere que o BP abordou aspectos relativos à organização do trabalho do grupo parlamentar do MPLA, com destaque para as  competências dos seus vice-presidentes, a constituição das suas comissões permanentes, assim como a composição do Comité de deputados conselheiros.

Foram apreciados ainda, no encontro, o projecto de resolução sobre a eleição de novos membros deste órgão e o Memorando sobre o regime de acumulação das funções de segundo- secretário do MPLA, de secretária provincial da OMA e de primeiro-secretário da JMPLA com as de deputados à Assembleia Nacional.

O Secretariado do Bureau Político apreciou igualmente, na sessão, o programa central das comemorações do 61.º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar se a 10 de Dezembro corrente, bem como a informação sobre os preparativos da reunião do Comité África da Internacional Socialista, a acontecer neste mês, em Luanda.

Fizeram parte do encontro o vice-presidente do MPLA e Presidente da República, João Lourenço, o secretário-geral, Paulo Kassoma, e os outros membros deste órgão executivo do partido.