Menongue acolhe acto central da fundação do MPLA

Menongue acolhe acto central da fundação do MPLA

A cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, acolhe o acto central do 61º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se no Domingo, segundo informou, esta Segunda-feira, o 2º secretário do Comité Provincial do partido, João António Lineha.

Em declarações à imprensa, o político adiantou que o acto decorrerá no pavilhão gimnodesportivo de Menongue, e as actividades alusivas à efeméride, abertas no dia 01 deste mês, decorrem sem sobressaltos, com a participação de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.

Assegurou que as condições técnicas e humanas para a realização do acto central-simbólico que servirá de reflexão estão criadas. O programa inclui uma exposição que retrata a trajectória do partido. O MPLA, fundado a 10 de Dezembro de 1956, é o partido político que governa o país desde 1975.

Foi, inicialmente, um movimento de luta pela independência de Angola, transformando-se num partido político após a guerra pela Independência de 1961-74. Venceu as quatro eleições realizadas no país desde 1992, tendo no último pleito de 23 de Agosto conquistado 61,07% dos votos, o que permitiu, igualmente, eleger o seu candidato João Manuel Gonçalves Lourenço como Presidente da República.