FAA aguarda Governo de Luanda para efectuar vistoria

FAA aguarda Governo de Luanda para efectuar vistoria

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) aguarda pelo Governo Provincial de Luanda para efectuar a primeira vistoria ao percurso da tradicional corrida de fim-de-ano, de 10 quilómetros, São Silvestre, que saí às ruas de Luanda no dia 31 deste mês, segundo a organização.

POR: Isandra Capita

Em declarações a este Jornal, o porta-voz da prova, Joaquim Dombaxe, garantiu que já reuniram e apresentaram as propostas para as três vistorias ao Governo provincial. Deste modo, aguardam apenas pela resposta do órgão competente para a realização da mesma.

“Não podemos impor uma data à instituição pública, porque as vistorias são feitas de noite com os membros do Governo de Luanda”, frisou o responsável. Ainda assim, Joaquim Dombaxe acredita que, apesar do atraso, não terão grandes problemas com o percurso da tradicional corrida de fim-de-ano, porque não sofreu alteração.

Por outro lado, o responsável avançou que aguardam a confirmação dos atletas estrangeiros, nomeadamente da África do Sul, Botswana, Namíbia e Moçambique, Zimbabwé, Portugal, Brasil e Moçambique para a presente edição da corrida de 10 quilómetros.