Katiliana canta com Filipe Mukenga no Camões

Katiliana canta com Filipe Mukenga no Camões

A cantora angolana Katiliana apresenta no próximo dia 15, no Camões-Centro Cultural Português(CCCP), em Luanda, às 20 horas, um concerto denominado “Introdução de um recomeço”.

A artista apresentará um repertório com temas diversificados de clássicos da música nacional e internacional, de Filipe Mukenga e N’Gola Ritmos, Jill Scott, OLeta Adams, James Brown, Prince, Cesária Évora, Amália Rodrigues e Whitney Houston. Katiliana vai ainda dar voz a temas musicais de outros grandes clássicos do jazz, interpretando Chick Correa e a Banda Filarmónica de Jazz Latino da Flórida.

Em breve conversa com OPAÍS, a cantora considera a apresentação deste concerto como sendo de extrema importância para o recomeço da sua carreira junto do público, especialmente os seus fãs. “Os primeiros passos no mundo da música foram dados cá desde a tenra idade.

É um recomeço porque não sou nova no mercado musical, apesar disso poucos me conhecem”, revelou. Além de interpretar temas musicais de Filipe Mukenga, Katiliana vai fazer um dueto com o artista. Sobre a participação do músico e compositor, realçou ser relevante para o evento, por se tratar de um dos ícones da música angolana.

Para ela, as suas músicas retratam questões relacionadas com a sociedade e com a cultura angolana. “É uma pessoa que muito admiro. Tenho por ele muita estima e respeito. Já trabalhámos em alguns eventos e fiz questão que participasse neste concerto, mas apesar de ter uma agenda recheada aceitou”, explicou.