Lançado portal de notícia especializado em Música

Lançado portal de notícia especializado em Música

Os artistas nacionais têm, desde ontem, um novo site na Internet especializado em música.

O site, com a designação de Marimba, permitirá a divulgação dos trabalhos de artistas em Angola, África e no Mundo, por meio da Internet, segundo informou à imprensa, ontem, em Luanda, o seu director, o jornalista Fernando Guelengue. Segundo o responsável, o Marimba surge para colmatar um vazio que existia neste segmento de informação electrónica e, com a sua criação, ajudará os artistas, bem com os seus trabalhos, a serem mais conhecidos.

Fernando Guelengue, que é especialista em jornalismo cultural, disse ainda que a iniciativa da empresa Setulu Startup, construtora do site e especializada em Criação de Conteúdos e Soluções em Comunicação, visa apresentar a plataforma que vai mudar e dinamizar a cultura musical no país, por meio de pesquisas profundas das questões que ligam e interligam a música angolana.

O mesmo funcionará com base nos padrões internacionalmente aceites, e oferecerá espaços privilegiados aos artistas que na grande media não conseguem lugares para a divulgação dos seus trabalhos. Para a construção desta plataforma de notícias, a pesquisa durou cerca de um ano.

“Marimba”

A Marimba é o nome de um instrumento africano de percussão feito de madeira que, por meio do intercâmbio intercultural, foi às Américas e hoje faz parte da música de vários países do mundo. É também nome de um município da província de Malanje, no Nordeste de Angola.