Futebol: Srdjan Vasiljevic é o novo “pastor” dos Palancas

Futebol: Srdjan Vasiljevic é o novo “pastor” dos Palancas

O sérvio de 44 anos de idade substitui no comando técnico da Selecção Nacional de futebol o brasileiro de 51 anos, Beto Bianchi. Srdjan Vasiljevic tem como objectivo passar à outra fase do CHAN e garantir o apuramento para o CAN 2019

Por: Mário Silva

O sérvio Srdjan Vasiljevic foi ontem apresentado como novo treinador da Selecção Nacional de futebol em honras, em conferência de imprensa realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), visando o CHAN 2018, a disputar-se no Marrocos de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro.

Srdjan Vasiljevic será coadjuvado pelo seu compatriota Miroslav Maksimovic e pelo angolano Silvestre Pelé. O treinador de 43 anos, rubricou o contrato de dois com a direcção da Federação Angolana da modalidade (FAF).

Na ocasião, o novo seleccionador nacional disse que conhece  o futebol angolano devido à imprensa nacional. Aliás, Srdjan Vasiljevic revelou que há três meses esteve no país e deu para sentir a pulsação dos adeptos do rei futebol. “No meu país (Sérvia), o futebol também é vivido com muita intensidade, por isso estou a costumado a trabalhar com pressão”, defendeu o novo pastor dos Palancas Negras.

Por sua vez, o presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, revelou que o técnico tem o perfil exigido pela Federação, tendo em atenção os futuros compromissos. “Srdjan Vasiljevic estará dois anos a trabalhar na Selecção, mas o contrato é de dois anos renováveis”, teceu Artur Almeida e Silva, acrescentando que a nova equipa técnica pretende qualificar a Selecção Nacional no CAN 2019, nos Camarões e que não é novidade treinadores da Europa do Leste trabalharem em Angola.

“O bi-campeão nacional, 1º de Agosto, foi orientado por um treinador da supracitada região e vimos o resultado”, comparou.