Camaradas reiteram compromisso de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos

Camaradas reiteram compromisso de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) assinala hoje, Domingo, 10, o seu 61º aniversário. Em alusão à celebração, o partido reiterou em comunicado o compromisso de através do seu Executivo melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, para combater a corrupção, fortalecer o Estado democrático de direito, diversificar a economia e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos

Na informação assinada pelo Bureau Político do Partido rememora a sua trajectória gloriosa que, refere “galvanizou o Povo Angolano e venceu a luta contra a ocupação colonial portuguesa e que é hoje o instrumento fundamental para a satisfação das suas aspirações de Independência, de paz, de democracia e de progresso social”.

O MPLA celebra este seu aniversário numa altura em que se vivem, ainda, os ecos da vitória do Partido nas Eleições Gerais de 23 de Agosto deste ano, com a maioria qualificada de 61,08 por cento dos votos válidos, elegendo 150 deputados, dos 220 que comporta a Assembleia Nacional.

Neste âmbito, o partido manifestou reconhecimento aos eleitores angolanos pela afluência massiva e ordeira às urnas e por terem votado maioritariamente em si, conferindo-lhe a legitimidade para governar Angola nos próximos cincos anos, e declarou que tudo fará para que o País continue a crescer e a desenvolver-se.

A declaração do Bureau Político do MPLA divulgada a propósito do 61º aniversário da fundação do partido, menciona palavras do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, em que refere: “Esta vitória nas urnas, que possibilitou uma transição política pacífica e ordeira ao nível do aparelho do Estado, leva-nos a sublinhar a importância de reforçarmos a organização, a disciplina e a unidade do nosso partido”, lê-se.

Considerando serem esses valores que asseguram o funcionamento e a dinâmica da vida política do Partido e que permitem trabalhar em conjunto na materialização dos objectivos contidos no Programa de Governo para o presente quinquénio, para a criação, em Angola, de uma sociedade mais solidária, mais justa e mais coesa.

Na nota, o BP agradece a todos os cidadãos que depositaram o seu voto de confiança ao MPLA e ao seu candidato João Lourenço para o exercício do cargo de Presidente da República de Angola.

“O Bureau Político estende o seu abraço patriótico e fraterno na certeza de que o Partido tudo fará para que, com a força do passado e do presente, os angolanos construam um futuro melhor”.

O BP terminou exortando os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a cerrarem fileiras em torno da Direcção do Partido e a participarem nas actividades comemorativas do 61.º aniversário. “Fazendo delas um momento de festa e de meditação sobre a contribuição que cada um deve prestar para o cumprimento do Programa de Governo aprovado pelo Povo Angolano”, lê-se.