Concurso Reis do Rompimento leva batalha dos “Gigantes” ao Cine Atlântico

Concurso Reis do Rompimento leva batalha dos “Gigantes” ao Cine Atlântico

O concurso de improviso verbal de rappers “Reis do Rompimento Primeira Liga” (RRPL) leva Sábado, 16, ao Cine Atlântico a batalha dos “Gigantes”, que vai opor os velhos aos novos talentos.

Assim, de acordo com a organização este evento de periodicidade anual vai fazer o cruzamento de rappers de batalhas antigos e consagrados na competição, aos novos que poderão ou não ascender ao primeiro escalão em função dos resultados desta prova. Desse modo, o alinhamento destaca Mente Mágica e Salomão, Paizão que terá como oponente Magnata, Tanay Z vai disputar com Beiby Lux, Punchlinero terá como opositor o rapper Terêncio MC.

Já o Maestro Beya vai à palavra com Paulo Mbala enquanto Jeucal terá a Meduza como opositora, por sinal a única mulher, ao passo que Tango vai à disputa com Small MC. A organização informa que nesta edição, traz excepcionalmente 14 rappers divididos em 7 Batalhas numa escala de timing de quatro minutos para cada concorrente traduzido em 3 rounds, respetivamente. O concurso Reis do Rompimento Primeira Liga (RRPL) é um segmento do movimento cultural Hip Hop centrado no sub-gênero musical rap, cujos protoganistas são mestres de cerimónia (MC).

Existe há quatro anos, tendo como responsável, Filipe Nunda Quiala (Fly Skuad), o seu mentor e tem estado a servir de modelo de entretenimento para muitos jovens ávidos de recreação, afirmação pessoal e artística no mercado musical nacional e lusófono através da expressão oral lírica em palco convencionalmente designada por “Batalhas”.

Após quatros anos de existência, a RRPL transformou-se por mérito próprio na competição de batalhas verbais mais conceituada e consolidada no país e no espaço da CPLP, tendo tido já consagrados Rei do Rompimento em Angola, os rappers Mente Mágika (2013 e 2015), Maestro Beya (2014) e mais recentemente Salomão Rei (2017). No seu histórico, a RRPL conta com eventos grandes, memoráveis e internacionais, realizados localmente e além fronteiras.

Destacam-se entre elas a Batalha Angola Vs Portugal (2014), no Elinga Teatro Luanda, Portugal Vs Angola (2016), em Lisboa, Angola Vs Moçambique (2016), no Cine Tivoli, em Luanda, Moçambique Vs Angola (2017) Coconuts – Maputo, tournée RRPL/Angola– 2017, Benguela, Huambo, Lubango e Sequele na capital do país.