Angola não melhora classificação anterior no Mundial

Angola não melhora classificação anterior no Mundial

Na cidade de Leipzig, Alemanha, a Selecção sénior feminina de andebol quedou-se na 19ª posição, uma das piores, comparando com o 16º posto de 2015, na Dinamarca.

POR: Madona Lourenço

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol não conseguiu melhorar a classificação anterior no Mundial que decorre na Alemanha desde o dia 2 do corrente mês. Ontem, na cidade Leipzig, as campeãs africanas mesmo vencendo os Camarões por 33-23, desceram três lugares na classificação geral. Em 2015, o sete nacional quedou- se na 16ª posição, ao passo que em solo alemão ocupou a 19ª.

No adeus, as angolanas entraram mais motivadas, uma vez que a adversária era do seu campeonato. Assim, assumiram o jogo do primeiro ao último minuto, porém as jogadas defensivas e ofensivas mudaram significativamente. Antes do apito para o intervalo, as campeãs africanas venciam por 16-12. As camaronesas ainda tinham esperanças de chegar ao empate.

No reatamento da partida, as camaronesas reagiram, porém o sete angolano foi mais forte defensiva e ofensivamente. Mesmo não atingindo o principal objectivo, passar para os oitavos- de-final, o técnico Morten Soubak acredita em melhores dias para o futuro. Na fase de grupos, a Selecção Nacional perdeu quatro jogos, tendo vencido apenas um frente ao Paraguay, por 32-28.

No grupo A, Angola mediu forças e perdeu com a Espanha por 24-28. Na segunda jornada frente à França tropeçou, desta vez por 19-26, uma vez que a Eslovénia também não deixou Angola festejar. Perdeu por 25-32. Na quarta jornada, as campeãs africanas caíram aos pés da Roménia por 24-27.