ANASO realiza Natal com crianças carentes

ANASO realiza Natal com crianças carentes

Natal Solidário, uma actividade que será animada por palhaços e outros figurantes em que crianças beneficiarão de brinquedos e outros brindes doados por entidades e instituições diversas que estarão nas vestes de padrinhos.

Cerca de 500 crianças vulneráveis, dos 4 aos 14 anos, vão ser contempladas hoje, a partir das 9 horas, em Talatona, numa actividade cultural promovida pela Rede Nacional das Organizações de Luta contra o Sida (ANASO) em parceria com a ONUSIDA, Instituto Nacional de Luta Contra a SIDA (INLS) e demais parceiros.

O evento também vai contar com uma doação especial do músico C4 Pedro. A embaixadora da Boa Vontade, Yola Semedo, uma das madrinhas do evento, pretende alertar a sociedade para o facto de que as crianças merecem a atenção e o carinho de todos e nunca devem ser dIscriminadas.

Segundo uma nota de imprensa enviada a OPAÍS, as beneficiárias são seropositivas, órfãs e vulneráveis identificadas pelo INAC. A actividade, que será realizada na Congregação das Irmãs do Bom Pastor de Talatona, enquadra- se nas jornadas alusivas ao Dia Mundial da SIDA que decorre em todo o país sob o lema “Direito Saúde!

Mbora fazer o teste do VIH” que Sexta-feira, 15, terminam. De realçar que a ANASO tem realizado jornadas marcadas por actividades de prevenção, cuidados, apoios, tratamento, contando com a participação da população, quer em campanhas de distribuição de preservativos, em feiras e demais actividades de educação sobre o VIH. Realiza ainda, em cada ano, actos de confraternização, com o propósito de distribuir amor e solidariedade às crianças desfavorecidas.