Kremlin diz ver twittes de Trump como pronunciamentos oficiais

Kremlin diz ver twittes de Trump como pronunciamentos oficiais

Os twittes do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são vistos em Moscovo como sua posição oficial e lidos pelo Presidente russo, Vladimir Putin, informou o Kremlin ontem, Terça-feira, 12, segundo a Reuters.

Usuário prolífico do Twitter antes de ser eleito no final do ano passado, Trump continuou a usar a rede social para expressar as suas opiniões sobre políticas e temas internacionais desde que se mudou para a Casa Branca. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse ontem que não cabe a ele comentar as acções de Trump, mas acrescentou: “De qualquer forma, tudo o que é publicado na sua conta autorizada do Twitter é encarado por Moscovo como seu pronunciamento oficial”.

“Naturalmente, isso é relatado a Putin, juntamente com outras informações sobre pronunciamentos oficiais de políticos”, disse Peskov, acrescentando que o líder russo não é usuário do Twitter.

A actividade de Trump no Twitter já causou polémicas. Ele provocou revolta no Reino Unido no mês passado, e uma repreensão áspera da primeira-ministra, Theresa May, quando ‘retwitou’ vídeos anti-islâmicos de um grupo britânico de extrema-direita.