C4 Pedro doa cerca de 1,5 milhão de AKZ para crianças desfavorecidas

C4 Pedro doa cerca de 1,5 milhão de AKZ para crianças desfavorecidas

O secretário executivo da ANASO, António Coelho, revelou ontem, em Luanda, que o artista C4 Pedro doou mais de 1,5 milhões de Kwanzas para a realização do “Natal Solidário” para crianças desfavorecidas.

Este montante foi usado na compra de brindes que foram ofertados a cerca de 500 crianças seropositivas, órfãs e vulneráveis vindas de diferentes pontos do país. A ANASO contou ainda com o apoio da ONUSIDA, do Instituto Nacional de Luta contra (INLS) e da embaixadora da Boa Vontade, Yola Semedo.

“Nós conseguimos realizar esta actividade graças ao artista C4 Pedro que doou cerca de 1,5 milhão de Kwanzas à embaixadora da Boa Vontade, Yola Semedo, que emprestou a sua imagem para que pudéssemos mobilizar fundos e aos vários padrinhos que contribuíram com diferentes meios para que esse momento se realizasse”, detalhou António Coelho.

A actividade começou com a apresentação dos padrinhos da organização. Em seguida, fezse a entrega dos presentes como cadernos, bonecos e cubitos às crianças. A cantora Yola Semedo, no seu jeito peculiar, abrilhantou o momento cultural da actividade cantando alguns dos seus sucessos. Yolanda Silva, de 11 anos, uma das participantes, radiante de alegria, agradeceu à organização pela iniciativa. “Gostaria que realizassem eventos do género mais vezes”, frisou.