Pedro Mambo expõe hoje na UNAP

Pedro Mambo expõe hoje na UNAP

O artista plástico Pedro Mambo apresenta esta Quinta-feira, 14, às 18 horas, num dos salões da União Nacional dos Artistas Plásticos(UNAP), em Luanda, uma exposição individual designada “Aprender com pequenos e pequenas coisas”.

POR: Valquíria Martins

A mesma é composta por 20 quadros, cada um com o seu detalhe e conceito próprio de mostrar do que se quer transmitir por meio da pintura, informou aO PAÍS o próprio artista. O artista pretende, também, através desta exposição, chamar a atenção da sociedade sobre a importância de cada detalhe nos seus quadros, acrescentando haver sempre uma mensagem.

Sem entrar em muitos pormenores sobre esta sua exposição individual, Pedro Mambo disse, por outro lado, haver um avanço no desenvolvimento das artes plásticas em Angola, tanto em termos quantitativos e qualitativos.

Segundo a fonte, esta evolução é notária no seio dos artistas consagrados, assim como nos da nova geração, com realce para os filiados na União Nacional dos Artistas Plásticos(UNAP) e na Brigada de Jovens Artistas Plásticos(BJAP), respectivamente. Disse que esta evolução deve-se, também, à existência de mais atelieres e salas de exposição, nos últimos tempos, sobretudo em províncias onde as artes plásticas têm muita expressão.