Realizador angolano anuncia preparação do filme “44 dias de tragédia”

Realizador angolano anuncia preparação do filme “44 dias de tragédia”

É um filme do realizador Manuel Narciso(Tonton), baseado em factos reais, que está a ser preparado para estreiar em 2018.

POR: Valquíria Martins

Em breve conversa com OPAÍS, o realizador informou que as gravações serão feitas entre Fevereiro e Março de 2018, no distrito do Golfo 2, e nos bairros Palanca, Mártires de Kifangondo e Morro Bento.

Durante as gravações deste filme de longa-metragem, com duração de 80 minutos, serão filmados todos os acontecimentos vividos pela família Nkanka Costa, de que o realizador faz parte.

Com a participação de 300 jovens novos talentos, o filme narrará a história da morte de familiares deste jovem realizador, num curto espaço de tempo, em hospitais públicos de Luanda. De entre os vários actores a participarem neste filme, figuram os nomes de Raquel da Lomba e Beatriz de Sousa, respectivamente.

A ideia de realizar este filme, segundo a fonte, visa chamar a atenção às autoridades sanitárias do nosso país, para melhor acompanhamento do serviço que é prestado ao cidadão comum nos hospitais do Estado.

Perfil

Nascido no dia 17 de Setembro de 1984, em Luanda, Manuel Narciso “Tonton” iniciou no cinema como assistente do irmão, Henrique Narciso Dito, em 2004, na Holanda. Tonton é vencedor do festival internacional de cinema de Luanda, edição 2015.