JL nomeia novo PGR e mexe em 10 empresas públicas

JL nomeia novo PGR e mexe em 10 empresas públicas

O Presidente da República, João Lourenço, exarou, ontem, vários decretos em que exonera e nomeia diversos quadros com vista a conferir maior dinamismo a algumas instituições públicas.

O Chefe de Estado, usando os poderes que lhe são conferidos por lei, deu, ontem, por findo o mandato de João aria Moreira de Sousa, do cargo de procurador geral da República (PGR) e de Hélder Fernando Pitta Grós, dos cargos de vice-procurador geral da República para a Esfera Militar e de Procurador Militar das Forças Armadas.

Noutro decreto, o Presidente da República nomeou Hélder Fernando Pitta Grós para exercer o cargo de procurador geral da República. Luís de Assunção Pedro da Mota Liz e António Adriano António foram exonerados dos cargos de procurador geral Adjunto da República e de procurador geral Adjunto da República para a Esfera Militar.

Entretanto, noutro decreto, João Lourenço nomeou o primeiro a vice-procurador geral da República e o segundo vice-procurador Geral da República para a Esfera Militar e procurador Militar das Forças Armadas Angolanas. Extinguindo assim o cargo de procurador e adjunto.

No sector empresarial, João Lourenço “arrumou” a maioria das empresas públicas do Estado.Extinguiu a Comissão de Gestão, mas manteve a maioria dos quadros no novo Conselho de Administração.

Sai

1. JOAQUIM TEIXEIRA DA CUNHA – Coordenador; 2. Rui P. Telles Carreira – Coordenador- adjunto; 3. William Rex Boutler- Coordenador- adjunto; 4. Eric Zinu Kameni; 5. Nuno Ricardo da Silva Oliveira Pereira; 6. Patrick J. Rotsaert; 7. Vilupa Mathanga Gunatileka.

Entra

1. JOSÉ JOÃO KUVÍNGUA – Presidente do Conselho de Administração; 2. Américo de Albuquerque Borges – Administrador Executivo; 3. William Rex Boutler – Administrador para a Área Comercial; 4. Joaquim Teixeira da Cunha – Administrador para a Área Administrativa; 5. Patrick J. Rotsaert – Administrador para a Área de Operações de Voo; 6. Vipula Mathanga Gunatilleka, Administrador para a Área Financeira; 7. Eric Zinu Kameni – Administrador para a Área de Manutenção; 8. Luís Eduardo dos Santos – Administrador Não Executivo; 9. Arlindo de Sousa e Silva – Administrador Não Executivo; 10. Mário Rogério Henrique de Oliveira Von Haff – Administrador Não Executivo; 11. Mário Jorge da Silva Neto – Administrador Não Executivo.

Sai

1. ALBERTO A. BENGUE – PCA 2. Benvinda Eulália Vicente Olavo
Gamboa – Administradora
Executiva; 3. Sansão Domingos Pitra – Administrador
Executivo; 4. Manuel Francisco Zangui –Administrador Executivo; 5. José da Rocha Sardinha de Castro– Administrador Executivo;6. Justino José Fernandes– AdministradorNão Executivo;7. João de Oliveira Barradas – Administrador Não Executivo.

Entra

1. ALBERTO A. BENGUE – PCA 2. Sansão Domingos Pitra – Administrador
para a Área Técnica; 3. José Mário Silva – Administradora para a Área Administrativa; 4. Felisbela Francisco – Administradora para a Área de Finanças; 5. Manuel Francisco Zangui – Administrador para a Área Comercial;
6. Justino José Fernandes – Administrador Não Executivo; 7.João de Oliveira Barradas – Administrador Não Executivo.