loader

Miss Cuando Cubango 2017 destituída por incumprimento das actividades sociais

A Miss Cuando Cubango 2017, Florentina Pety, eleita no passado mês de Agosto foi destituída do cargo de representante da beleza feminina em Menongue, devido ao incumprimento das actividades sociais estipuladas.

POR: Antónia Gonçalo

Em declarações a OPAÍS, a presidente do Comité, Miss Cuando Cubango, Rebeca Kuvango explicou que os motivos que determinaram a sua destituição estão relacionados com o incumprimento da preparação para o concurso Miss Angola, actividades filantrópicas, dos horários e por ter-se distanciado do comité.“Ela fez-nos perder muito tempo, porque desde a sua eleição, teríamos realizado diversas actividades.

Não o fizemos simplesmente devido à essas situações”, revelou. Rebeca Kuvango referiu que a família alegou que o facto da jovem ser religiosa, dificultaria o cumprimento das tarefas delineadas pelo Comité e por ela assumidas. Realçou ainda que a Florentina Pety já devolveu parte dos prémios que lhe foram atribuídos pela sua eleição.

Trata-se de um automóvel (0 km), de marca Kya modelo Picanto, um descodificador da Zap HD, um telemóvel de marca iPhone 5, e posteriormente serão o guarda roupas e o curso. A actual Miss Cuando Cubango, Cássia Mayuba, que recebeu os prémios, é a candidata número 12, de 18 anos de idade, com 1.85 cm de altura, e assume assim a corôa da mulher mais bonita desta província.

Implementação dos projectos

O comité adiantou que os projectos em carteira estão programados, e Cássia contará com o apoio incondicional do comité e do Governo Provincial. Assim que fizer a sua inscrição no Comité Miss Angola, a Miss entrará em preparação sob supervisão de comité Miss Cuando Cubango, visando uma representação condigna e que honre a beleza de Menongue no maior concurso de beleza do país.

Últimas Notícias