SONANGOL NÃO INVESTIGA GESTÃO DE ISABEL DOS SANTOS

A petrolífera, através da sua direcção de Comunicação e Imagem, garante que em momento algum prestou informação que confirmasse a existência de uma comissão de inquérito interna para averiguar a gestão da antiga presidente do Conselho de Administração, Isabel dos Santos.

A empresa tem um novo Conselho de Administração e, ao abrigo do que acontece em situações análogas, está em curso uma auditoria normal com o propósito de aferir a situação actual da empresa, segundo o comunicado divulgado ontem.

Na sequência de falsas informações, segundo as quais a petrolífera nacional teria confirmado a constituição de uma Comissão de Inquérito para averiguação de supostas irregularidades atribuídas à anterior Administração, a Sonangol esclareceu ontem, em comunicado, que em momento algum prestou informação que confirmasse a existência de uma comissão de inquérito interna.

Segundo o comunicado assinado pela sua direcção de comunicação e imagem, a Sonangol tem um novo Conselho de Administração, e ao abrigo do que acontece em situações análóga, está em curso uma auditoria normal com o propósito de aferir a situação actual da empresa.

A empresa garante que todos os processos, no âmbito da acção do actual Conselho de Administração, são canalizados para os fóruns próprios. ‘Têm sido frequentes os pedidos de esclarecimento de órgãos de informação nacionais e estrangeiros sobre esta matéria.

A todos, sem excepção, a Direccção de Comunicação e Imagem tem prestado os necessários esclarecimentos’, lê-se ainda no comunicado ontem divulgado.