Lucas Ngonda quer promover reascenção da FNLA

Lucas Ngonda quer promover reascenção da FNLA

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, conferiu no último fim-de-semana, em Luanda, posse a novos membros do Secretariado do Bureau Político da FNLA aos quais exortou a trabalharem para melhorar e promover a ascenção da FNLA.

A cerimónia que se enquadrou na realização da VII reunião Ordinária deste órgão de decisão, Lucas Ngonda conferiu posse a nove secretários nacionais, quatro secretários nacionais adjuntos, quadro membros que compõem a comissão adhoc para o controlo e disciplina patriótica, cinco directores nacionais, seis assessores nacionais das secretárias e cinco secretários provinciais.

Disse aos presentes que não é prática do partido a realização de cerimónias de empossamentos no seio do partido, tendo afirmado que é preciso cultivar dentro do partido estes actos para que os jovens sigam o exemplo de responsabilidade e continuidade do partido. Lembrou aos indicados, que cada um vai dirigir um departamento, tendo apelado ao comprometimento no desempenho das suas funções com o objectivo de elevar e representar o partido dentro e fora do território angolano. “Cada um deve dirigir e desempenhar as funções que lhes foram conferidas com vista a garantir melhorias e ascensão do partido dentro e fora de Angola e não cair na vaidade cometendo erros que manchem o bom nome do partido”, sublinhou.

O presidente da FNLA apelou aos responsáveis empossados a pautarem por normas de conduta do partido, como o sigilo profissional, apoio aos deputados e contribuir para o crescimento do partido até ser elevado à sua dimensão histórica. “Na história deste país, nos mantivemos firmes e fortes até aos dias de hoje pela força histórica do partido. É preciso preservar as nossas raízes e garantirmos um crescimento pleno. Isso depende do que nós enquanto partido fazemos para garantir tal ganho”, declarou.

O presidente do partido afirmou que foram abordados assuntos ligados aos estatutos do partido, bem como os resultados das eleições de 23 de Agosto de 2017. Foi também apresentado o programa do partido para o primeiro trimestre de 2018, a proposta de agenda para a próxima reunião do Comité Central do partido. Os Membros do Bureau Político da FNLA analisaram também a actual conjuntura política nacional.