Luto: Morreu aos 68 anos a actriz Heather Menzies-Urich

Luto: Morreu aos 68 anos a actriz Heather Menzies-Urich

Representou o papel da terceira filha da família Von Trapp no filme “Música no Coração” e faleceu vítima de um cancro cerebral.

Chamava-se Heather Menzies-Urich e o nome não será estranho aos fãs de “Música no Coração”, filme de 1965, realizado por Robert Wise, considerado com um dos grandes clássicos da história do cinema.

A actriz, que actuou ao lado de Judie Andrews e de Christopher Plumeiro no papel de Louisa Von Trapp, faleceu neste Domingo,24, véspera de Natal, segundo anunciou a família. Heather Menzies-Urich, 68 anos, foi diagnosticada com um cancro no cérebro há quatro semanas. Nasceu em Toronto, no Canadá, a 3 de Dezembro de 1949, e tinha 15 anos quando “Música no Coração”, baseado no livro de memórias “The Story of the Trapp Family Singers”, escrito por Maria von Trapp e inspirado no libreto de um musical escrito por Howard Lindsay e Russel Crouse, chegou às salas de cinema.

A obra conquistou cinco Oscares, incluindo o de melhor filme. A actriz protagonizou o papel da terceira filha Von Trapp. O elenco que representou a família Von Trapp em “Música no Coração”. Heather Menzies é a rapariga que surge no centro da fotografia. Depois do sucesso de “The Sound of Music”, Heather desempenhou papéis para cinema e televisão, mas não voltou a conquistar um êxito semelhante àquele que obteve com o filme que a tornou conhecida.

Com 23 anos posou nua para a revista Playboy, numa peça com o título “The Tender Trapp”, decisão que provocou escândalo junto dos pais, presbiterianos de origem escocesa. Casou em 1975 com o produtor de cinema Robert Urich, falecido em 2002. A morte de Heather Menzies-Urich aconteceu 14 meses depois do desaparecimento de Charmian Carr, actriz que assumiu o papel de Liesl, a filha mais velha da família Von Trapp em “Música no Coração”. No currículo de Heather, constam ainda participações em filmes como “Hawaii”, “The Computer Wore Tennis Shoes”, “Piranha” e “Endangered Species”. Em televisão, integrou os elencos de “Dragnet”, “Bonanza”, “Marcus Welby M.D.”, “The Bob Newhart Show” ou “Logan’s Run.