Porto de Cabinda movimenta mais de 60 mil toneladas de carga

Porto de Cabinda movimenta mais de 60 mil toneladas de carga

Segundo um relatório de balanço das actividade do Porto em 2017, a empresa portuária movimentou 254 mil e 760 toneladas e 11 mil e 672 contentores.Quanto a navios, atracaram no Porto de Cabinda, ao longo deste ano prestes a findar, 125 petroleiros e 190 navios de médio porte e de cabotagem nacional, contra 212 petroleiros e 224 outros navios de médio porte e cabotagem nacional.

O novo presidente do Porto de Cabinda, Samuel Sambo, recentemente apresentado aos membros do conselho de administração do Porto de Cabinda e trabalhadores, disse que será um bom desafio trabalhar em equipa para o sucesso da empresa.

Samuel Sambo salientou que o rigor e a determinação serão fundamentais, para o cumprimento dos objectivos durante o seu mandato. O acto de apresentação foi testemunhado pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, que pediu aos membros do conselho de administração apoio efectivo ao novo PCA, com vista a atingirem os objectivos desta importante infra-estrutura económica para a província de Cabinda.

O PCA do Porto de Cabinda, Samuel Sambo, foi nomeado no quadro das remodelações que têm sido feitas no sector empresarial público. O novo gestor substitui assim Nazareth Neto, que esteve durante sete anos à frente do Porto de Cabinda. Nazareth Neto vai dirigir o Porto do Soyo, na província do Zaire.