Promotores de eventos em Luanda preparam Réveillon ao pormenor

Promotores de eventos em Luanda preparam Réveillon ao pormenor

Várias festas estão a ser preparadas um pouco por toda a cidade de Luanda, a fim de despedir-se do ano 2017 e dar as boas vindas ao novo ano.

POR: Jorge Fernandes

Com efeito, regista-se já uma corrida desenfreada entre os munícipes de Luanda, para se encontrar um espaço numa casa nocturna, salão, quintal ou lugares afins, para comemorar condignamente a passagem de ano. Da parte dos organizadores de festas de Réveillon, há garantias de proporcionarem um bom ambiente festivo aos convivas, com cor e alegria, à semelhança dos anos anteriores, apesar da crise económica que o país está a viver. É o caso da promotora de festas de quintal, a empresária Florinda Miranda, que, como sempre, vai organizar mais uma “farra” de Réveillon no seu quintal, à moda antiga.

Para esta passagem de ano, segundo informou a OPAÍS, a festa será amimada musicalmente pelos Djs Walter Jorge e Vadinho. “A nossa farra é para juntar a família angolana. Embora tenhamos já os nossos convivas habituais, que normalmente são frequentadores de outras festas que realizo”, explicou. Sobre a festa de quintal, que realiza habitualmente na comuna do Benfica, município de Belas, segundo a fonte é uma forma de relembrar como eram realizadas as festas da década de 80 e início dos anos 90, daí a denominação de festa da saudade.

Centralidade do Sequele

Enquanto isso, na Centralidade do Sequele, município do Cacuaco, o promotor de eventos Amarildo Cristóvão disse estar preparado para também proporcionar uma festa à dimensão dos exigentes convivas. Disse que a tónica principal deste convívio será oferecer uma maior animação e diversão, tendo garantido que a festa será realizada respeitando os limites sonoros permitidos por Lei. Acrescentou ser importante que quem esteja a festejar ouça a música com qualidade de modo a não ferir o seu ouvido. “É isso que sempre fazemos por altura das festas”, disse. A sua festa vai contar com um concerto especial de Anna Joyce e banda, e terá a participação da cantora Abiúde Ngola, artista que tem estado a participar na tournée “Eu amo a minha banda”, organizada pela Carbura Service.

Outras festas

Ainda na Centralidade do Sequele, segundo apurou O PAÍS, será também realizado o “Réveillon Aplausos”, uma iniciativa da Binga Comunicação, que gere o espaço cultural “Aplausos” nesta nova urbanização de Luanda. Este baile vai contar com a apresentação de Puto Português e banda, animação do humorista Kotingo, e ainda as participações de Preto Show, MC Cabinda e outros. Já sob o comando da Casablanca, o “Réveillon dos Sonhos” acontece no Hotel Convenções de Talatona (HCTA) com os Djs Pikanço Júnior e Telmo Pontes. Paulo Flores e Banda com participação de Edmásia Mayembe actuam no Kilamba Club, na Centralidade do Kilamba. Yola Semedo, DJ Malvado, Kapiro e Duda actuam no Lookal Ocean Club, na Ilha de Luanda. Os músicos Livongh, Kueno Aionda e Tamara Nzagi, com suporte da banda Melli Melo, animam o “Sukara Réveillon”, no Hotel Béu Mar, a Sul de Luanda.