Deu para tudo

Deu para tudo

O AngoSat vai ficar na nossa história como um dos episódios mais hilariantes, não por ter resolvido não passar cartão a ninguém mal entrou em órbita, mas porque também deu para um certo número de angolanos exteriorizarem alguns “fígados” inesperados.

POR: José Kaliengue

Quando vejo pessoas que quase fizeram uma revolução quando o sinal da SIC Notícias foi retirado de Angola a atirar-se contra a imprensa portuguesa por ter noticiado o silêncio do AngoSat, sinceramente, temos aqui uma ligação ao país, um orgulho ferido que… Até é bom de ver. Mas não foi justo.

A imprensa portuguesa falou do satélite de cada vez que se falou de Angola também, não apenas quando as coisas estavam a correr mal. Agora já sabemos, o satélite é nosso, só nós é que podemos falar dele….

Mas toda a informação que recebíamos vinha e continua a vir de fora. Neste particular da comunicação não estivemos assim tão bem. Mas os tugas que aprendam, que ponham o satélite deles no ar e que falem o que quiserem, nós não vamos ligar, já temos o nosso.