Palancas defrontam Domant FC em amistoso

Palancas defrontam Domant FC em amistoso

A equipa treinada por Srdjan Vasiljevic testa esta manhã o sistema táctico e técnico a utilizar no CHAN 2018, quando jogar com o representante do Bengo, às 08:00.

POR: Mário Silva

A Selecção Nacional de futebol em honras defronta hoje o Domant FC do Bengo, no Estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda, em partida de carácter amistoso, às 08:00. Deste modo, a equipa técnica vai aproveitar o particular para projectar o CHAN 2018, a disputar-se no Reino do Marrocos, em Janeiro próximo. Neste amistoso, o resultado não está em causa para as duas equipas, sobretudo para a Selecção Nacional que procura definir o sistema táctico e técnico a utilizar na competição reservada para os atletas que actuam nos seus respectivos países.

Ainda assim, a equipa liderada pelo sérvio Srdjan Vasiljevic sabe que é imperioso incutir o espírito ganhador no seio do grupo, pois é por isso que o técnico está a preparar uma equipa forte. Congo Brazzaville, Camarões e Burkina Faso fi guram no grupo D ao lado da selecção angolana. Angola estreia-se no dia 17 de Janeiro, diante da sua similar do Burkina Faso. Por sua vez, o Domant FC do Bengo prepara a sua participação no Girabola 2018, Campeonato Nacional e Taça de Angola.

Vasiljevic dispensa atletas

O seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic, vai dispensar hoje os jogadores para festejarem o Ano Novo com as famílias. Assim, a equipa que projecta o CHAN 2018 regressa aos trabalhos de preparação na Terça-feira, dia 2 do próximo mês.

Natael indisponível para a Selecção Nacional

O lateral esquerdo do 1º de Agosto, Natael, vai falhar o CHAN 2018 (prova reservada a atletas que actuam em África), o mesmo alegou que fisicamente não está em condições para representar a Selecção Nacional. Assim, a equipa central das Forças Armadas Angolanas fi ca sem qualquer jogador nos Palancas Negras que vão representar as cores da bandeira nacional no Reino de Marrocos. Com a ausência de Natael, o seleccionador nacional foi obrigado a chamar o lateral esquerdo do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, Depaizo para ocupar a vaga deixada pelo atleta da equipa militar.