Inscrições no ensino superior começam esta semana

Inscrições no ensino superior começam esta semana

A Universidade Agostinho Neto é a primeira universidade a anunciar ao público a data de inscrições para acesso aos exames de 2018 disponíveis nos diferentes cursos das suas nove unidades orgânicas.

Em nota, a mais antiga instituição do ensino superior de Angola Independente avança o 4 de Janeiro como a data de arranque ao processo de inscrição de candidatos que terá fim a 20 de Janeiro. A mesma nota informa que “os exames terão lugar de 29 de Janeiro a 03 de Fevereiro de 2018”. Tanto as inscrições como os exames de acesso terão lugar no Campus Universitário Agostinho Neto, em Camama.

Nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2018 têm lugar os exame no segmentos de Ciências Sociais para apurar os estudantes a ingressar nos cursos das Faculdades de Ciências Sociais, Economia, Direito e Letras, Hotelaria e Turismo (ESHOTUR), Psicologia Escolar e Psicologia Clínica, ambos do Instituto Superior de Ciências da Saúde. Nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro têm lugar os exame de Ciências Exactas para candidatos aos cursos das Faculdades de Ciências, excepto de Biologia e de Engenharia, cujos testes estão marcados para 2 de Fevereiro, e visam apurar os futuros universitários de Biologia da Faculdade de Ciências, Medicina da Faculdade de Medicina e do Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISCISA).

Segundo a mesma nota, os regulamentos dos exames de acesso estão disponíveis nas unidades orgânicas e no Site da UAN”. Para facilitar a preparação dos interessados, a UAN informa que a bibliografia a ser utilizada nas provas será a das escolas secundárias do II Ciclo (PUNIV) e institutos médios aprovada pelo Ministério da Educação.

Testes para acesso ao curso de Ciências da Informação

O Instituto Superior de Ciências da Comunicação anuncia igualmente a abertura de inscrições para os interessados a ingressar na instituição sedeada na centralidade do Kilamba de 4 a 20 de Janeiro. A instituição gradua, já agora, em 2018,os seus primeiros formados em Ciências da Informação, alguns anos após a sua abertura. Assim, a instituição está aberta à inscrição dos interessados nas áreas de auditoria e gestão de informação, gestão de bibliotecas e arquivos museológicos, a acorrerem a instituição. Recentemente, o director daquela instituição académica apelou aos estudantes a não olharem apenas para o jornalismo como a “única opção” no conjunto dos estudos das Ciências da Comunicação disponíveis.