Cemitério do 14 pode encerrar dentro dias

Cemitério do 14 pode encerrar dentro dias

A situação desorganizada em que se encontra o Cemitério da Mulemba, vulgarmente conhecido por “Cemitério do 14”, no município do Cazenga, em Luanda, e a escassez de espaço para o enterro de cadáveres, pode levar ao seu encerramento provisório, nos próximos dias, informou Quarta-feira, em Luanda, o governador provincial, Adriano Mendes de.

O governante avançou a intensão no final de uma visita de campo ao referido cemitério, para constatar o nível organizacional e de lugares para a realização de enterros. Realçou que vão analisar o encerramento deste campo santo para breve, mas antes disso vão-se planificar outros locais para a realização de funerais.

“O 14 é uma situação complicada e muito desorganizada, sem respeito pelos sepultados. Por isso, vamos rever e baixar orientações para a sua melhoria”, reafirmou o governador Adriano Mendes de Carvalho.

Para si, é bastante constrangedor o estado em que se encontra o aludido cemitério, pelo estado desolador e de desrespeito pelo local, pois os moradores dos arredores utilizam-no para travessia de um ponto ao outro. No local, são sepultados por ano em média oito mil corpos.