Trump diz que seu botão nuclear é maior que o norte-coreano

Trump diz que seu botão nuclear é maior que o norte-coreano

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou Terça-feira que o seu botão nuclear é maior e mais poderoso que o dispositivo que o Presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirma ter.

“O líder norte-coreano Kim Jong-Un disse que tem ‘o botão nuclear sempre no seu escritório’. “Alguém deste debilitado e famélico regime deve informá-lo que eu também tenho um botão nuclear, maior e mais poderoso que o dele, e que o meu botão funciona”, twittou Trump.

Kim Jong-Un aproveitou o seu discurso à Nação por ocasião do Ano Novo para reafirmar que o seu país é um Estado nuclear e advertir que tem a seu lado e de forma permanente um “botão” atómico.

O líder norte-coreano estendeu a mão a Seul ao afirmar que o seu país poderá participar nos Jogos Olímpicos de inverno, que acontecerão na Coreia do Sul. Washington tem reafirmado que jamais aceitará uma Coreia do Norte dotada de arma nuclear.

Os Estados Unidos “não levarão a sério qualquer reunião (entre Seul e Pyongyang) que não preveja a total proibição de armas nucleares na Coreia do Norte”, declarou a embaixadora de Washington na ONU, Nikki Haley.