Feliciano Nunes é o atleta mais novo do sete nacional

Feliciano Nunes é o atleta mais novo do sete nacional

O andebolista do 1º de Agosto Feliciano Nunes Couveiro é o atleta mais novo da Selecção Nacional de séniores masculinos que prepara o africano de Libreville (Gabão) em Portugal.

Por: Madona Lourenço

O atleta, de 17 anos, estreia-se na prova que começa no dia 17 do corrente mês no grupo A frente ao Egipto, campeão africano. No certame, o sete nacional, apesar de entrar com o objectivo de melhorar o terceiro lugar, conta com uma equipa mais rejuvenescida, segundo o técnico adjunto Júlio Caxito.

O adjunto de Filipe Cruz disse que os jogadores são mais jovens, mas são muito experientes, porque já estiveram em várias competições internacionais. “Contamos com uma equipa jovem, aliás, temos somente um atleta com trinta anos”, afirmou o técnico adjunto da Selecção Nacional.

O atleta do clube militar, nos treinos, adiantou que está preparado para dar o seu melhor pela Selecção Nacional. Feliciano Nunes Couveiro referiu que por influência de colegas mais antigos vai ganhar mais experiência na prova.

“No Africano pretendo dar o meu melhor porque fui selecionado para fazer parte do grupo, e isso tem sido muito importante para mim”, disse o jogador do 1º de Agosto. Para além do Egipto, Marrocos, Congo Democrático e a Nigéria são os adversários de Angola na maior cimeira africana de andebol, no grupo A aquartelado na cidade de Libreville.