Apresentadora de televisão na Rússia morta a tiro pelo marido

Apresentadora de televisão na Rússia morta a tiro pelo marido

Zhanna Veber, de 29 anos, foi assassinada pelo marido, Anatoly Lontikov, de 36, à frente do filho de ambos. O casal estaria nesse momento a discutir a custódia da criança quando o homem foi buscar uma carabina de ar comprimido e disparou várias vezes, acabando por matar a mulher, que era uma das mais conhecidas apresentadoras de TV na Rússia. Zhanna trabalhava para o canal Laba TV.

A discussão terá começado quando a apresentadora disse ao marido que queria o divórcio, mas tornou-se mais violenta quando o casal começou a discutir sobre quem ficaria com a cus-tódia do filho, Dmitry, de 9 anos. O homem ter-se-á feito valer de uma carabina de ar comprimido e acabou por balear, várias vezes, Zhanna. A apresentadora não resistiu aos ferimentos e acabou por perder a vida a caminho do hospital.

A criança, que entrara em choque ao ver a mãe atingida, foi levada pelo pai, que se pôs em fuga, mas que acabou por se entregar às autoridades momentos depois. A imprensa russa adianta ainda que Zhanna e Anatoly estavam separados há cerca de dois anos, ainda que não tivessem oficializado a separação com o divórcio, e que, segundo vizinhos, o casal discutia regularmente desde que a apresentadora de televisão limitou as visitas do marido, depois de o ter expulsado de casa.

Os colegas de Zhanna no canal Laba TV manifestaram-se “profundamente consternados com a morte” da jovem, que descrevem como “ambiciosa, profissional, cheia de sonhos e muito simpática”. O canal emitiu programação especial em memória da apresentadora.