Petro e Crisgunza acertam nona ronda

Petro e Crisgunza acertam nona ronda

Depois de perder na passada sexta-feira com o sport Libolo e Benfica do Cuanza sul, por 97-86, os tricolores têm esta noite a possibilidade de regressar às vitórias no unitel-Basket

Por: Mário Silva

o Petro de Luanda recebe hoje o Crisgunza de Benguela, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em partida de acerto de calendário da nona jornada do Unitel-Basket, às 18:00. O desafio não se realizou na data prevista pelo facto de a Selecção Nacional ter disputado, no ano passado, as eliminatórias de acesso ao Mundial da China 2019.

No encontro desta noite, os tricolores pretendem asfixiar o estreante no Campeonato Nacional da bola ao cesto. Pela forma como está a jogar, tudo indica que a formação da cidade das Acácias Rubras pode escorregar.

O cinco tricolor tem um plantel superior e com atletas mais experientes nestas competições domésticas. Ainda assim, os benguelenses acreditam que podem surpreender o adversário no seu reduto.

Aliás, cada jogo tem a sua história, porém, se aparecerem com os níveis acima da média podem regressar a Benguela com os dois pontos.

O treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono, disse que os seus atletas estão preparados para o desafio. Na sessão de treinos, o treinador adiantou que Gerson Gonçalves e Leonel Paulo estão à altura do desafio.

Por este facto, a equipa ensaiou várias jogadas na linha dos dois pontos, aliás o nível de eficácia continua a melhorar. O 1º de Agosto lidera isolado o Campeonato Nacional com 16 pontos, mas uma onda de lesões continua a preocupar o técnico Paulo Macedo.

Westbrook soma mais um triplo duplo na carreira

29 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências: este foi o registo de Russel Westbrook na vitória dos Thunder sobre os Clippers, somando mais um triplo duplo na carreira (92), o 13.º da temporada. Paul George juntou 31 pontos e Carmelo Anthony 22 para ajudar os de Oklahoma a amealhar mais um triunfo, o 22.º, da fase regular da temporada.

De Andre Jordan e Lou Williams, ambos com 26 pontos, e Blake Griffin, com 24, foram os melhores em campo pelos Clippers que estão fora da zona que dá acesso aos play-offs. Noutro duelo de gigantes da Conferência Oeste, que colocou frente a frente o primeiro (Golden State) e o segundo (Rockets) classificados.