Polícia aborta assalto ao banco sol no Huambo

Polícia aborta assalto ao banco sol no Huambo

Para ter acesso ao interior do banco, furou uma parede na parte traseira do edifício, tendo, de seguida, desligado o sistema de funcionamento das câmaras de vigilância, incluindo o sistema de alarme

Um assalto na agência central do Banco Sol, na cidade do Huambo, foi frustrado pela Polícia Nacional, durante a madrugada de ontem, tendo sido detido um jovem no interior da dependência bancária. Embora a Polícia Nacional tenha prometido pronunciar-se nas próximas horas, após trabalho de investigação levado a cabo pelo Serviço de Investigação Criminal, o suposto meliante tinha conseguido entrar a partir de um buraco que o próprio abriu na cobertura do imóvel, segundo a Angop.

O jovem em causa, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado com duas malas carregadas de dinheiro, maioritariamente euros, dólares americanos e notas de cinco e dois mil kwanzas, além de uma faca usada para fazer a abertura no tecto falso.

Para ter acesso ao interior do banco, escavou numa parede na parte traseira do edifício, tendo, de seguida, desligado o sistema de funcionamento das câmaras de vigilância, incluindo o sistema de alarme. No entanto, não foram encontrados vestígios de que o meliante tenha forçado a abertura da caixa forte, onde se encontravam os valores que queria levar.

Quando o suposto meliante se preparava para sair do banco, os seguranças ouviram um barulho na caixa forte, tendo imediatamente alertado os agentes da brigada da Polícia Motorizada que efectuavam uma ronda nas proximidades.