Usain Bolt com nova carreira de milhões

Usain Bolt com nova carreira de milhões

Usain Bolt retirou-se das pistas de atletismo no verão, no Mundial de Londres, na Inglaterra, mas não foi para uma praia paradisíaca da Jamaica apanhar banhos de sol.

O velocista jamaicano, nove vezes campeão olímpico (perdeu uma das medalhas da estafeta devido a um caso de doping de Nesta Carter), recordista mundial dos 100 e 200 metros, 11 vezes campeão do Mundo, entre outros títulos, já encontrou uma carreira alternativa. O homem mais rápido do Mundo vai integrar o circuito profissional de póquer.

A revelação foi feita pelo próprio Bolt durante um torneio da PokerStars nas Bahamas. “Não sou o melhor jogador de póquer, mas estou a treinar. Nunca joguei por dinheiro a sério”, contou o jamaicano, de 31 anos, que é embaixador da PokerStars. “É assustador ver a quantidade de dinheiro envolvida nos grandes torneios, são milhões!

Às vezes é melhor limitarmo-nos àquilo que sabemos fazer, mas quem pensa assim nunca aprende nada”, referiu. “Só há uma coisa que nunca consegui fazer, que foi correr os 200 metros abaixo dos 19 segundos (o seu recorde do Mundo ficou nos 19,19). E agora nunca vou o conseguir”, disse.