Desportivo da Huíla prepara época em Benguela

Desportivo da Huíla prepara época em Benguela

Para ganhar mais rodagem competitiva, o emblema da cidade do Lubango realiza várias jogos de controlo com equipas locais na cidade das Acácias Rubras

Desportivo da Huíla viaja na próxima semana para a província de Benguela, onde vai prosseguir a segunda fase dos trabalhos visando o Girabola Zap 2018, segundo o director administrativo Isequias Domingos. Na cidade das Acácias Rubras, o emblema da cidade do Lubango tem agendados vários jogos de controlo com equipas locais e algumas do Campeonato Nacional que também estão lá a trabalhar.

Mesmo estando a passar por algumas dificuldades técnicas e administrativas, o responsável adiantou que isto não impede o programa de preparação do clube, bem como outras despesas que estão previstas para este ano. Nos próximos dias, o clube contará com mais meios técnicos para auxiliar os treinos, porém, bolas, equipamentos e outros materiais estarão ao dispor da equipa técnica e dos atletas.

A falta de campos para treinar também tem dificultado a equipa que no ano passado ficou na oitava posição com 41 pontos, porque o Estádio do Ferroviário encontra-se em obras de restauro.

A relva do Estádio da Nossa Senhora do Monte não está em condições, ao passo que o Estádio da Tundavala, que acolheu alguns jogos do CAN 2010, não oferece condições mínimas de trabalho. Na primeira jornada do Campeonato Nacional, o Desportivo da Huíla recebe o Interclube, formação com créditos firmados na prova.

Os polícias, para a presente temporada, contam com vários reforços, pelo que não será uma partida fácil para os huílanos. O defesa esquerdo Muenho, o defesa central Bonifácio, bem como o médio direito Dadão rescindiram o contrato com a formação orientada por Mário Soares.

Mário Soares confirma plantel

O treinador do Desportivo da Huíla, Mário Soares, assegurou que a preparação decorre sem sobressaltos, porque observaram todos os pressupostos técnicos e administrativos. Antes dos trabalhos de campo, Mário Soares adiantou que os atletas fizeram os testes médicos no Hospital Provincial da Huíla. “Estamos a preparar a equipa para os desafios do Campeonato Nacional, não será uma prova fácil”, disse o técnico. Kissi, Varito e Jairo, Tchiwé, Jó, Jojó, Sidney, Zé, Bruno, Malamba, Avex, Cagodo, Milton, Yuri, Nuno, Bruno Manuel, Nandinho, Christian, Mendes, Kembua e Beto são os atletas que viajam para Benguela.