Fim dos vistos entre Angola e China

Fim dos vistos entre Angola e China

O ministro das Relações Exteriores da República Popular da China, Wang yi, chegará ao país no dia 13 do mês em curso com o objectivo de assinar com o governo angolano um acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários e terá uma audiência com o presidente João Lourenço no dia seguinte.

POR: Maria Custódia

A fonte do Ministério angolano das Relações Exteriores (MIREX), assegurou que no dia 14 do mês em curso Wang Yi terá uma audiência com o presidente da República João Lourenço Acrescentou ainda que na visita a ser realizada nos dias 13 e 14 deste mês Wang Yi, pretende assinar com o governo angolano um acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários, reforçar a cooperação bilateral, bem como manter os contactos já existentes entre os dois países.

Uma visita tradicional do chanceler chinês a África

O ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, estenderá a sua visita ao Gabão, Rwanda e São Tomé e Príncipe de 12 a 16 de Janeiro, anunciou o porta-voz da chancelaria chinesa, Lu Kang, nesta Terça-feira em Beijing. “Nos últimos mais de 20 anos, os chanceleres chineses sempre escolheram a África como sua primeira viagem depois da passagem para o ano novo.

A continuidade desta tradição por Wang Yi mostra que a China dá grande atenção aos laços com a África”, disse Lu numa conferência de imprensa. A visita de Wang promoverá a confiança política mútua, fortalecerá a cooperação mutuamente benéfica e preparará a cúpula do Fórum de Cooperação China- África, que será realizada na China este ano, disse Lu.