1º de Agosto e Petro travam duelo no Nacional sub-17

1º de Agosto e Petro travam duelo no Nacional sub-17

Depois de quatro vitórias consecutivas, os militares (campeões nacionais) procuram esta manhã vencer os tricolores e consolidar a liderança do grupo A.

POR: Mário Silva

O 1º de Agosto, campeão em título, e o Petro de Luanda defrontam- se hoje no Estádio da Academia de Futebol de Angola (AFA), às 7:00, em partida referente à quarta jornada do grupo A do Campeonato Nacional de futebol em sub-17. A prova decorre em Luanda. A julgar pela rivalidade entre as duas equipas mesmo no escalão de formação, o resultado final é sempre imprevisível. Ainda assim, os militares partem como favoritos à conquista dos três pontos para consolidar a liderança da série A.

Para que se concretize esta pretensão, a rapaziada do clube central das Forças Armadas Angolanas terá que justificar em campo o relativo favoritismo que lhe-é atribuído. Assim, os campeões nacionais tudo farão para não facilitar as investidas da turma adversária e evitar uma possível surpresa. Na jornada anterior, o 1º de Agosto venceu o Petro do Huambo por uma bola sem resposta. Por sua vez, os tricolores reconhecem que a tarefa não será fácil, porque terão pela frente o seu arqui- rival e detentor do troféu.

Por este facto, a equipa técnica deverá formar um conjunto forte que apostar no contra-ataque rápido. Aliás, os meninos do Catetão sabem que é importante vencer para conseguirem ficar pelo menos no quarto lugar, posição de acesso à passagem para a outra fase. Na ronda passada, o Petro e o FC de Luanda empataram a zero bolas. 1 º de Agosto, Petro do Huambo, FC de Luanda, Progresso da Lunda Sul, Benfica de Luanda, Tchipana do Namibe e Petro de Launda disputam o grupo A. Por outro lado, Académica do Lobito, Sport Cabinda e Benfica, AFA, HCB de Benguela, Inter do Lubango, Estrela do Uíge, Norberto de Castro do Huambo e AKC do Cunene são equipas da série B.

Huilanos querem surpreender

O Ferrovia da Huíla defronta esta tarde o 1 º de Agosto no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, às 16:00, partida referente à quarta jornada do grupo C do Campeonato Nacional de futebol sub-20. Deste modo, a turma huilana quer travar o ciclo vitorioso dos militares que ainda não perderam na competição, por isso tudo farão para anular os principais jogadores da formação do RI-20. Por sua vez, os juniores do 1º de Agosto prometem encarar esta partida como uma final, no entanto, vão jogar para reforçar o primeiro lugar do seu grupo. Real Sambila, detentor do título, 1º de Agosto, Académica do Lobito, Vitória do Bié, Spor Clube do Bié, Ferrovia da Huíla, Interclube, Sagrada Esperança, Atlético do Namibe, -Don Bosco, Progresso da Lunda Sul, Bravos do Maquis, Domant do Bengo, Dragão do Uíge, Desportivo da Huíla e AKC do Cunene participam na prova.