Instituto Politécnico de Arte com 263 vagas para 2018

Instituto Politécnico de Arte com 263 vagas para 2018

O Instituto Politécnico de Arte (Cearte) dispõe de 263 vagas nos cursos médios de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música e Teatro para o presente ano lectivo.

O anúncio foi feito ontem pela direcção da instituição de cariz médio técnico-profissional, que garante actualmente a formação artística para jovens que apostam no mundo das artes para se afirmarem na sociedade. Neste instituto são ainda ministrados cursos Pedagógico e Criação Artística (na vertente artes visuais e plásticas), Pedagógico, Criação e Interpretação (na música), Pedagógico, Criação e Interpretação e de Produção (na vertente teatro).

O Instituto Médio Politécnico Público está ligado ao Ministério da Cultura e foi criado pelo Decreto Executivo Conjunto nº 01/2015 de 13 de Julho, dos ministérios da Cultura e da Educação, e tem a superintendência da Direcção Nacional de Formação Artística e da Direcção do Ensino Técnico-Profissional do Ministério da Educação, nos termos e limites da lei.

Possui capacidade para 2.500 alunos e conta com 24 salas de aulas, com 48 turmas, laboratório de química e de física, biblioteca, pavilhão poli-desportivo, posto médico, refeitório e anfiteatro ao ar livre. A instituição destina-se à formação de profissionais-intérpretes, criadores e docentes em diversas áreas culturais, inserindo- se no domínio do ensino artístico especializado.