Selecção defronta Belenenses em amistoso

Selecção defronta Belenenses em amistoso

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol defronta hoje o Belenenses, em Portugal, às 1900, em jogo de caracter amistoso, visando o Campeonato Africano das Nações (CAN) a disputar- se de 17 a 27 deste mês em Libreville, Gabão.

POR: Madona Lourenço

Neste desafio, o combinado angolano pretende ensaiar os sistema técnico e tático que garantam bons resultados na competição. No primeiro particular em terras de Luís de Camões, os pupilos de Filipe Cruz venceram a equipa universitária da Escola Superior de Rio Maior por 44-15.

Por sua vez, no segundo encontro, Angola derrotou o Leiria, por 32-17. O sete nacional vai jogar a fase preliminar no grupo A com as selecções do Egipto (campeão em título), Marrocos, Nigéria e a RDC.No grupo B estão as selecções da Tunísia, Argélia, Congo, Camarões e Gabão. Geovani Muachissengue, Cláudio Lopes, Fábio Lopes, Gabriel Teca, Agnelo Kitongo, Aguinaldo Tati, Edivaldo Ferreira, Mário Tati (meia-distância esquerda), Feliciano Couveiro, Adelino Pestana, Adilson Maneco, Elias António, Elsimar Santos, Nestor Kinanga e Otiniel Pascoal são os atletas convocados por Filipe Cruz.