12 anos de Jornal Opaís // A perspectiva incrível de fazer um jornal a partir do zero moveu Luís Fernando

12 anos de Jornal Opaís // A perspectiva incrível de fazer um jornal a partir do zero moveu Luís Fernando

Luís Fernando assegurou que a sua expectativa aconteceu em pleno, pois a mesma passava por montar uma máquina que ele e os seus colaboradores conseguiram atrair para a referida aventura.

“Em pouco tempo, OPAÍS tornou-se num título de referência, com uma qualidade elogiada pelo grande público”, gabou-se, revelando que não houve jornalistas que tenham sido convidados e tenham dado um não. Aliás, foi a sua equipa que abriu as portas a muitos que se consideravam vedetas, segundo Luís Fernando, que sabia, de antemão, que alguns entre esses só atrapalhariam.

“Nos projectos em que me envolvo como líder, sejam eles quais forem, há uma coisa que deixo claro desde o primeiro momento, ou é trabalhar duro e com competência ou o melhor é não entrar”, sentencio.

O conceituado jornalista aludiu sobre os jovens vindos de diferentes redacções, tendo realçado que o processo que culminou com a sua congregação no Jornal da Nova Angola foi fácil, porque se lhes explicou que os jornais funcionam com base em linhas editoriais definidas, que remete a aceitar os que se revêm nas mesmas, não sendo, por isso, de carácter obrigatório aceitar.

Suspeito “coartador” de liberdades deixou o esclarecimento para o tempo

Sobre o facto de ter sido considerado como coartador de uma abordagem plural e livre, por ter dirigido o Jornal de Angola, ele assegurou que a prática demonstrou que essa maneira de se olhar para si resultava de um mero preconceito.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.