Angolanos e zambianos jogam somente hoje

Angolanos e zambianos jogam somente hoje

O jogo entre as selecções de futebol de salão em sub-18 de Angola e da Zâmbia, inicialmente marcado para ontem, será realizado hoje, às 09:00 horas, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda. Os zambianos chegaram apenas ontem a Luanda, palco do embate da primeira mão de acesso aos Jogos da Juventude a ser realizado em Buenos Aires, Argentina, de 08 a 16 de Outubro próximo, segundo a Federação Angolana de Futebol Salão (FAFUSA).

POR: Isandra Capita

O secretário-geral do órgão que rege a modalidade no país, Eliseu Major, explicou que o adiamento deu-se devido aos problemas de caracter migratório que os zambianos tiveram no seu país. “A equipa teve um atraso na emissão dos passaportes, fazendo com que não pudessem embarcar na Sexta-feira para Luanda tal como estava previsto inicialmente”, frisou o responsável.

Ainda assim, Eliseu Major garante que todas as condições estão criadas, porém a alteração de data não vai afectar a produtividade dos comandados de Ruí Sampaio, bem como a formação adversária. Eliseu Sampaio adiantou que a caravana composta por 15 elemento da Zâmbia chega num voo da companhia angolana, vindo da África do Sul.

Gomito, Kupalissa, Marcos, Hélder e Rivaldo (guarda-redes), Bebé, Vasco, Braumi, Manucho, Deny, Nandinho, Joseph, Riveldinho, Aragão, Ruizinho, Rafa, Branquinho, Toy, Daniel, Nelsinho, Paco, Luquinha, Luís, Delgado, Jó, Gildo e Leandro (pivôs e avançados) são os atletas que representarão Angola.